Osteopatia
“Encontrar a saúde deve ser o objetivo de todo profissional da saúde. Qualquer um consegue achar a doença.”
Andrew Taylor Still


A osteopatia é uma abordagem terapêutica que, como gosto de dizer de uma forma bem resumida, busca entender o que está acontecendo com aquele indivíduo para ele não estar em equilíbrio.
Entende-se que se um corpo está em harmonia, ele teria a capacidade de se autocurar caso ele venha a adoecer, pois todas as ferramentas para isto acontecer estariam dentro dele.
Quando temos alguma condição de saúde que não se soluciona sozinha e perdura ou mesmo aparece e desaparece com frequência, estamos diante de algum desequilíbrio importante neste indivíduo.
O que a osteopata busca entender é “o que está acontecendo para ele não estar conseguindo de recuperar?!’
A osteopata, diferente o que o nome parece, avalia as condições dos ossos, mas também dos músculos, dos vasos (artérias, veias, linfas), dos nervos, das glândulas, dos órgãos e do sistemas autônomos. Assim como os trata, conforme está ao seu alcance, buscando devolver aquele corpo o seu equilíbrio e a sua capacidade de autocura.
O entendimento da anatomia, da fisiologia e da biomecânica corporal são a base de um osteopata e faz com que a osteopatia seja uma aliada no tratamento de diversas condições de saúde.
Por isto acredito fielmente que independente da questão de saúde, a osteopatia sempre pode ajudar.
E se você já buscou várias formas de tratamento e não conseguiu melhorar, a osteopatia pode te dar uma outra visão sobre a sua questão e lhe ajudar a passar por essa situação.